NÃO É BEM ASSIM: Reabertura do comércio em Campina ainda depende de aval do Ministério Público

Imagem Reprodução/Internet

 

Material divulgado pela Secom da Prefeitura de Campina Grande, nesta quinta-feira (16), e divulgado pelo blog, dava a entender que a abertura do comércio da cidade estaria praticamente acertada para a próxima segunda-feira (20).

O secretário Marcos Alfredo telefonou para esclarecer que não é bem assim. Segundo ele, o prefeito Romero Rodrigues teve uma reunião inicial com o Ministério Publico do Trabalho e o MPF, quando expôs as condições e restrições que pretende adotar para uma eventual reabertura dos estabelecimentos comerciais.

Mas, de acordo com o secretário, haverá um novo encontro, provavelmemte nesta sexta-feira (17), para que a prefeitura apresente relatório detalhado das medidas. “Somente com aval o Ministério Público, com base nesse relatório, é que o prefeito baterá o martelo sobre a reabertura”, explicou o jornalista Marcos Alfredo.

Alfredo adiantiu ainda que Romero Rodrigues está disposto até a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se.comprometendo a seguir todas as diretrizes apresentadas pelo MPF e MPT, diante da pandemia de coronavírus.

O jeito é esperar até segunda-feira.

E haja lexotan!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor