Derrotados no.primeiro turno, os ex-candidatos ao Governo do Estado Nilvan Ferreira (PL) e Veneziano Vital do Rego (MDB) devem.anunciar nesta sexta-feira (07) o posicionamento que adotarão nesse segundo turno, disputado entre o atual governador, João Azevêdo (PSB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Nós bastidores, os comentários são de que as adesões serão divididas ao meio. Nilvan deve seguir com Pedro e Veneziano com João. A origem das candidaturas explicaria as decisões.
O ex-candidatos do PL sempre foi oposição a João Azevedo. Antes mesmo de entrar na disputa. O mesmo.não se pode dizer do ex-candidato do MDB, que era aliado do atual governador. Sua esposa, Ana Cláudia, chegou a ser secretária de João Azevedo.
Além disso, Vené teria recebido apelo do ex-presidente Lula, candidato novamente ao Planalto, para que se empenhe na campanha pela reeleição do atual governador da Paraíba. O próprio Lula declarou voto em Azevedo, após apoiar Veneziano no.primeiro turno.
Além das ligações pessoais, a sucessao municipal de João Pessoa e Campina Grande também deve pesar na “balança” da decisão dos ex-candidatos.