Foi uma grande festa, como sempre ocorre quando o MDB recebe filiações. O auditório e demais dependências da sede do diretório estadual, na Avenida Beira Rio, ficaram lotados. Atè na calçada tinha gente “se espremendo” para prestigiar o evento.
Nos discursos, não faltou referência às causas e desdobramentos da Operação Calvário. “Eles vão derramar na campanha o dinheiro que tiraram do povo”, alertou o pré-candidato a prefeito e novo integrabte do MDB, Nilvan Ferreira.
O senador Joaé Maranhão, presidente do MDB, destacou a competência profissional de Nilvan e também alfinetou, sem citar nomes, os envolvidos na Calvário. “Ainda bem que as autoridades policiais, imvestigativas e judiciais estão cuidando do caso. Agora eu sei porque perdi a eleição”, declarou, arrancando aplausos da platéia.
Com a filiação de Nilvan, o MDB deixou dois claros recados: o primeiro, que terá candidatura competitiva a prefeito de João Pessoa. E o segundo, que está de portas abertas para receber novas lideranças, seja de mesmo porte ou até com maior cacife eleitoral que o radialista do Sistema Correio de Comunicação.