O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, assegurou nesta segunda-feira (10) que o partido vai disputar as eleições majoritárias de 2026. Ele só não adiantou qual cargo, mas disse que a escolha dependerá da conjuntura e das acomodações políticas que ocorrerão até o ano eleitoral.
Segundo Hugo, a exemplo do que ocorreu em 2020, o Republicanos está preparado para ampliar ainda mais sua base no Estado, elegendo um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para respaldar uma disputa manoritária em 2026.
Partindo dessa expectativa, o Republicanos pode até lançar candidato a governador. O nome mais cotado, nesse caso, é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, também lembrado para vice.
Se o objetivo for uma das vagas para o Senado Federal, o próprio Hugo Motta está pronto para encarar o desafio. Aliás, em 2022 Hugo adiou esse “sonho” para ajudar a eleger o “foguege” Efraim Filho. Agora, espera a reciprocidade se entrar no páreo.
A idéia do Republicanos é apresentar suas indicações ao governador João Azevedo e discutir, dentro do grupo governista, as melhores opções para compor a chapa majoritária.
“Não trabalhamos com imposição, mas vamos brigar pelo reconhecimento ao tamanho do partido e a fidelidade que temos ao governo como aliados”, explicou Motta.
O recado é bem claro: ou “casa” ou separa”. A fase de “namoro” parece ter chegado ao fim
Pelo jeito, não é só o São João de Campina Grande que promete “pegar fogo”. Patos também entrou na fila.