A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da Polícia Civil de Pernambuco e SECRETARIA DA FAZENDA, através da Diretoria de Operações no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadearam, na manhã desta quinta-feira, 09/05/2019, a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “MAR ABERTO”, vinculada ao DRACO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, sob a presidência da Delegada Priscila Von Sohsten.
A investigação começou em dezembro de 2017, com objetivo de prender integrantes de uma Organização Criminosa, voltada para a prática dos crimes de:
1) LAVAGEM DE DINHEIRO;
2) CRIME TRIBUTÁRIO;
3) ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA;
Durante a operação, estão sendo cumpridos 9 ( nove) mandados de prisão e 18( dezoito) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo MM Juíz da Vara Crimes Contra a Administração Pública e Contra a Ordem Tributária.
Na execução, foram empregados 100 ( cem) Policiais Civis de Pernambuco, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de 02 ( duas) equipes da Policia Civil do Estado de São Paulo e 01 ( uma) da Polícia Civil do Estado da Paraíba, além de equipes coordenadas por auditores da SEFAZ.
A Operação está sendo coordenada pela DIRESP, com apoio da SEFAZ e supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB da Polícia Civil de Pernambuco.
Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados às 07h00, no prédio sede do DRACO – Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.
Chefia de Polícia
Com assessoria
