A Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial de Itaporanga, deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (18), para cumprir seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada em explosões e furtos à agências bancárias.
A operação foi realizada nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e São Paulo e contou com o apoio da Polícia Civil de cada estado.
A investigação é referente ao furto da agência do Banco Bradesco da cidade de Santana dos Garrotes/PB, ocorrido em novembro de 2023.
Após um ano investigação, que contou com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL-PB) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PB), foi possível identificar os envolvidos no crime e desarticular o grupo criminoso.
Os alvos da operação foram localizados em Jundiaí/SP, Itaum/SC, Joinville/SC, Agostinho/PE e Caucaia/CE.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, todos os integrantes residiam em outros estados. “Mais um grupo criminoso que acabou sendo preso em outros estados da federação em suas residências”, disse em vídeo à imprensa.
Com a conclusão das investigações, o inquérito policial será encaminhado para a justiça para os devidos trâmites legais.
Com Clickpb