Enquanto o PSOL, do tresloucado ex-candidato derrotado à Presidência da República, Guilherme Boulos, tenta aglutinar as forças de Oposição para protestar contra o futuro governo de Jair Bolsonaro, do PSL, nesta terça-feira (30), a direção do PT na Paraíba fala em reconhecer e consertar os erros do passado. Boulos veiculou um vídeo através do Whatzapp nesta segunda-feira (29) onde convoca a população e as forças democráticas para compor a “resistência” ao avanço da Direita.
Mais comedido e consciente de que a população brasileira rejeitou o comando do PT, o presidente do partido na Paraíba,Jackson Macedo, defende uma “avaliação interna” antes de assumir a coordenação da Oposição no País.
“Acho que cabe agora ao PT coordenar a oposição. Liderar um grande movimento democrático de forças, partidos, lideranças políticas intelectuais, artistas. Um grande movimento nacional não só para fazer oposição ao governo que se instala em janeiro, mas também para liderar uma grande frente democrática para defender a constituição, defender a democracia, lutar pelos nossos direitos”, declarou Macedo,em entrevista ao portal clickpb.