A gestão da prefeita Luciene Gomes segue alinhada com as orientações do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e após reunião com o presidente Arnóbio Viana e o setor técnico do órgão fiscalizador, foi necessário iniciar uma reforma administrativa para reduzir a folha de pagamento e ampliar os investimentos na saúde, social, educação e infraestrutura da cidade de Bayeux.
A partir desta quarta-feira (18), após um levantamento do impacto da folha na administração, a prefeita Luciene realizará diversas ações para desinchar a folha de pagamento. Ao assumir a Prefeitura de forma transitória, a nova gestora herdou um quadro de servidores irregular e ilegal, com funcionários que estavam contratados e passaram para comissionados nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Jefferson Kita.
Por ser período vedado para realizar as exonerações necessárias devido ao período eleitoral, só foi possível efetuar esse enxugamento da folha de pagamento agora.
Luciene informou ainda que serão adotadas uma série de medidas a fim de otimizar a estrutura da Administração Pública e assim ampliar o atendimento à população.
Fica garantido o pagamento do décimo terceiro aos servidores e a continuidade da pontualidade dos salários dentro do mês trabalhado, reafirmando o compromisso da gestão com os funcionários efetivos, pensionistas e aposentados, não havendo nenhum prejuízo aos servidores públicos que realmente trabalham em Bayeux.
Com portaldolitoral