João Pessoa continua verde e linda, aos 435 anos de idade. Uma cidade que rejuvenesse a cada dia. O blog publica abaixo belo texto do amigo Joaci Tavares, que mostra bem a reverência que temos e devemos à nossa capital. Parabéns Filipéia.
Parabéns João Pessoa!
Terra linda, que nasci e vivi minha vida, és para mim, passado, presente, futuro e eternidade.
Lembro de cada recanto dos teus cantos, cada pedacinho reconstrói minha história, volto ao passado a cada lembrança ou retrato, releio o livro da minha vida a cada aniversário.
Nasci em regalias e privilégios, cidade linda, acolhedora, vivi tanta coisa nesse cenário, tesouro relicário, tive amores e dissabores, mas como diz o poeta, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, e ainda vivo, as memórias enchem meu peito de saudosismos, as brincadeiras de infância, carrinhos de lata, brincadeiras de rua, muita rua, se alimentar dos frutos das árvores, passear de bicicleta e conversar com os amigos na calçada.
Os primeiros passos da adolescência meio fora de cadência, precoce com treze anos já fazia o segundo grau na Escola Técnica Federal, e foi onde comecei a experimentar as primeiras emoções da adolescência.
Minha cidade verde, minha casa, páginas onde escrevi e escrevo minha história, e hoje te homenageio, aplaudindo de pé, João Pessoa, pelos seus 435 anos de existência e história, já passei de mais da metade da vida, mas digo e renovo, se vivesse tudo de novo, ou quiçá pela eternidade, não seria noutra cidade.
João Pessoa, és para mim, lembrança terna e felicidade, também de muita saudade na memória, mas és o palco da minha trajetória e história.
Com Joaci Tavares de Araújo Júnior