“Estamos apenas cumprindo com o nosso compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso País e também do nosso Estado. Na Câmara, desempenhamos um trabalho voltado para a educação, sobretudo na primeira infância, e também para o fim dos privilégios. Entendemos que só assim, com medidas moralizadoras, o Brasil retomará o crescimento e voltará ao caminho do desenvolvimento”, destacou o deputado sobre compor a lista dos deputados em ascensão no Congresso.
Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.
São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação. A lista classifica a relação dos deputados e senadores que isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.
Perfil – Pedro advogado e é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Formou-se pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É filho do senador Cássio Cunha Lima e de Silvia Almeida. O parlamentar está em seu segundo mandato, é presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal e comanda o PSDB na Paraíba.