PMDB enfrenta “queda de braço” entre Maranhão e Manoel Júnior; Lideranças estão reunidas na casa do senador

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Lideranças do PMDB e pré-candidatos a vereador estão reunidos neste momento na residência do senador José Maranhão, presidente do partido, discutindo posicionamento em relação à sucessão municipal de João Pessoa. Convocada por Maranhão, a reunião ocorre menos de 24 horas antes da coletiva convocada por Manoel Júnior para falar sobre a situação dos peemedebistas e sua pré-candidatura a prefeito.

O encontro mostra também uma suposta “queda de braço” entre Manoel Júnior e Maranhão. O primeiro teria intenção de desistir da disputa para ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A proposta foi feita por Cartaxo e conta com apoio do PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, que abriu mão da vaga para viabilizar a união das oposições ao governador Ricardo Coutinho (PSB) já no primeiro turno, na Capital.

José Maranhão, por sua vez, estaria disposto a renovar a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, com quem teria encontro marcado para tratar do assunto, segundo sua sobrinha, Olenka Maranhão.

Dentro do PMDB há, portanto, dois grupos: um defendendo aliança com Cartaxo e outro com Ricardo. Não será surpresa se, na coletiva desta sexta-feira, Manoel Júnior anunciar a manutenção de sua pré-candidatura, contrariando a expectativa de renúncia e composição com o PSD, disputando a vice na chapa de Cartaxo.

Tudo depende do desfecho dessa reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor