Lindolfo Pires (Podemos) e Anísio Maia (PT) retornam nesta quarta-feira (24) à Assembleia Legislativa, após amargarem pouco mais de dois meses sem mandato. Foram beneficiados por iniciativas do governador João Azevedo (PSB) e do presidente do Avante, deputado Genival Matias, que tirou licença para permitir a posse do suplente petista. A operação incluiu a convocação dos deputados Hervázio Bezerra (PSB) para a Secretaria de Esportes e Lazer e João Gonçalves (Podemos) para a Articulação Política. O primeiro já iniciou sua gestão e Gonçalves será empossado hoje, em solenidade do auditório da Pbtur, em Tambaú.
A volta dos dois parlamentares levou Trócolli Júnior ao “aquecimento”, como se costuma denominar no futebol um jogador prestes a entrar em campo. Júnior foi um dos principais defensores da gestão de Ricardo Coutinho e não conseguiu se reeleger em 2018. Mesmo no banco dos suplentes, ele não perde a esperança de retomar o mandato e a quem lhe pergunta sobre o tema tem respondido: “Estamos aguardando”.
João Azevedo repetiu gesto do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que aproveitou vários suplentes nos dois mandatos, seja na Assembleia Legislativa ou em sua equipe de auxiliares. Hervázio Bezerra, um deles, ainda ocupou a liderança do governo na Casa Epitácio Pessoa durante toda a gestão socialista.