As aglomerações registradas no período de carnaval, que provocaram aumento do número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos nos hospitais da Paraíba, levaram as autoridades sanitárias a admitir uma.medida ainda mais radical para barrar o avanço do coronavírus: a interdição das praias.
O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, confirmou que a medida está sendo estudada como alternativa para evitar as aglomerações, que permitem conhtaminação em massa. “Se for preciso, fecharemos as praias”, avisou.
A orla marítima é o local com maior concentração de pessoas, principalmente nos finais de semana. O sol e as altas temperaturas do verão estimulam a frequência de nanhistas nas praias.
Se for adotada em João Pessoa, é possível que a medida seja copiada por outras cidades do litoral paraibano, como Conde, Baía da Traição e Lucena.
O secretário estadual e Saúde disse não ter dúvidas de que o aumento da ocupação de leitos por pacientes de covid-19 foi consequência das aglomerações do carnaval.
O povo tá brincando com fogo.