Preocupados com a pandemia que atingiu o mundo todo, políticos paraibanos vem apresentando sugestões às autoridades para combater e evitar o alastramendo do coronavírus.
O vereador Marcus Vinícius (PSDB) solicitou ao governador João Azevedo (PSB) que sejam adotadas todas as medidas necessàrias para evitar aglomerações e sugeriu o mesmo ao prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV).
Ex-presidente da Câmara Municipal, Vinicius incluiu em seu requerimento pedido ao atual presidente, João Corujinha (DC) para que reatrinja a entrada na Casa.
Para o ex-vereador pessoense e ex-deputado Aníbal Marcolino, as autoridades deveriam cobrar o cumprimemto da lei, de sua autoria, que obriga bares e restaurantes a disponibilizar álcool em gel para garantir a higienização aos clientes.
Outro ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Tavinho Santos (Avante) está maia preocupado com o aspecto psicológico dos paraibanos e brasileiros. Segundo ele, apesar da gravidade da situação, é preciso que as pessoas tenham calma e cumpram as mesidas reatritivas impostas pelas autoridades.
“Estamos sim diante de uma pandemia, mas não é o fim do.mundo. Até porque já enfrentamos isso antes, talvez em escala menor, mas superamos. É preciso agir com urgência, mas tambem com cautela, sem desespero. Tudo isso vai passar e seguiremos em frente”, prevê Santos.
Deus queira e o quanto antes.