Se, de um lado, os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves (Podemos) estão prontos para deixar as secretarias de Turismo e de Articulação Política, respectivamente, do outro o deputado Inácio Falcão (PCdo B) está prestes a se licenciar do mandato e se afastar da Assembleia Legislativa.
Hervázio e João aguardam apenas a publicação das exonerações no Diário Oficial, à critério do governador João Azevedo, para reassumir seus mandatos. Ambos deixarão os cargos para figurar como opções dos governistas na sucessão municipal de João Pessoa.
O caso de Inácio Falcão é diferente. O homem precisa de mais tempo para sw dedicar â pré-campanha em Campina Grande, osde espera disputar a prefeitura. Mas, o motivo principal de sua saída é abrir vagas para Lindolfo Pires (Podemos) e Jutair Meneses (PRB), ameaçados de voltar à suplência.
Como é necessário que pelo menos mais um governista se disponha a deixar a Casa, Inácio Falcão decidiu “dar um tempo” no pedido de licença sem vencimwntos até que a situação se resolva.
“Estou esperando a decisão da bancada”, confirmou Falcão, que aguarda também o “sinal verde” do governador.