
Imagem Reprodução/Portal Correio
Enquanto não resolve as pendências jurídicas e 2023 não chega, para assumir a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Bruno Farias (Cidadania) vai se contentando com, talvez, o segundo cargo.mais cobiçado da Casa.
Bruno foi escolhido para liderar a bancada governista e coube ao próprio prefeito Cícero Lucena (PP) anunciar a indicação, durante a leitura de mensagem de reabertura dos trabalhos do legislativo municipal, na manhã desta segunda-feira (23).
“Pelo jeito, o homem tá com muito prestígio”, comentou um colega de Bruno, ao ouvir o.anúncio, que preferiu não se identificar.
Bruno recebeu a indicação com tranquilidade, embora tenha dito que sabe o tamanho da responsabilidade de liderar uma numerosa bancada e defender a gestão do prefeito Cícero Lucena. “De qualquer forma, fiquei muito alegre, pela afinidade ideológica, política e pessoal que tenho com o prefeito”, declarou.
Pelo desempenho que vem apresentando, não há dúvidas de que Bruno vai dar conta do recado.
Bruno foi eleito pelo colegas para presidir a Casa Napoleão Laureano no segundo biênio (2013/2024), mas a eleição foi suspensa por decisão judicial. O vereador do Cidadania recorreu, mas perdeu.
Agora, Bruno aguarda a decisão final da justiça sobre o caso. Enquanto isso, vai “curtir uma.de líder”, como diria Galvão Bueno.
