Boas ideias merecem ser lembradas, divulgadas e difundidas para gerar efeitos positivos mais amplos. O deputado Tião Gomes (Avante) teve, nesta quinta-feira (21), uma dessas iniciativas dignas de aplauso.
Tião apresentou projeto que obriga doadores de sangue a passar pelo teste de covid-19. Os doadores receberão o resultado, de forma sigilosa, 48 horas após o sangue coletado chegar ao Hemocentro. Ele parte do.princípio de que a doença, em muitos casos, é assintomática e pode transformar o doador num grande transmissor do coronavírus, seja através da saliva ou do.próprio sangue.
Em princípio, parece coisa simples. Mas, diante da pandemia, a medida torna-se importante na luta para barrar o avanço da doença.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba, a proposta deve ser aprovada sem.problema. E certamente adotada pelas autoridades estaduais de saúde.
Mas, bom mesmo seria se fosse copiada por outros estados, ampliando seu alcance. Na situação em que estamos, qualquer ajuda é bem vinda para superação da pandemia.