Projeto lançado na campanha eleitoral de 2012 poderia ter garantido aulas nas escolas públicas de João Pessoa durante pandemia

Imagem da Internet

O passado está sempre presente, por mais paradoxal que pareça a frase. Em qualquer circunstância, é comum alguém resgatar fatos que já ocorreram, seja para justificar ações pretéritas ou pretensões futuras.

Por causa da pandemia de coronavívus, milhares de estudantes da rede pública municipal de Joåo Pessoa estão sem aulas. A implantação de um projeto apresentado na campanha eleitoral de 2012 poderia ter evitado tal situação.

Com a iniciativa, não só os alunos das escolas públicas estariam em aula, como poderiam alcançar as mesmas condições tecnológicas que os da rede privada, reduzindo assim as desigualdades sociais.

“Lamentavelmente, não tivemos condições de implantar o projeto porque perdemos a eleição. É pena que a proposta não tenha sido aproveitada pelo prefeito eleito, pois o alunado estaria hoje em outra situação”, afirmou o ex-prefeito Cícero Lucena, autor da proposta.

Cícero, na época, insistiu em bater na tecla de que a educação pública teria que recorrer à investimentos tecnológicos para “alçar vôos mais amplos”. Por isso, garantiu em campanha eleltoral que equiparia todas as escolas públicas municipais de tablets, casso fosse vitorioso, para que cada aluno pudesse acessar ao que havia de mais moderno na tecnologia.

Cícero perdeu a eleição, mas deixou “plantada a semente”. E, agora, infelizmente, não podemos colher o bem que aquela ideia poderia gerar.

No Brasil, especialmente na Paraíba, infelizmente é assim: proposta de adversário, mesmo que priveitosa, é abandonada por puro capricho político.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor