A disputa entre o diretório municipal e a direção nacional pelo controle do PT em João Pessoa pelo jeito vai longe. As partes não abrem mão da indicação de candidatos às eleições de novembro e acabaram criando um “clima de guerra” no partido.
A direção nacional decretou intervenção no diretório municipal para garantir a indicação do vice e entregar de bandeja o PT, com tempo de televisão e fundo eleitoral, ao ex-governador Ricardo Coutinho, candidato do PSB à prefeito de João Pessoa.
A presidente Gleiisi Hoffman enviou documento ao TRE confmando a intervenção e indicando o advogado Antonio Barbosa para vice de Ricardo.
O problema é que, antes da intervençåo, o nome do deputado estadual Anísio Maia foi homologado em convenção como candidato à prefeito para enfrentar, inclusive, Ricardo Coutinho. Toda documentaçæo, inclusive a ata da convenção, foi entregue ao TRE.
Agora, o PT é o único partido a compor duas chapas majoritárias e duas coligações. Para quem, dias atrás, não tinha nenhuma, já é de bom tamanho.
Cabe à Justiça Eleitoral resolver o caso.