Rei rei morto, rei posto. Esse ditado popular cabe com uma luva na situação vivida pelo ex-deputado federal André Amaral. Ele não conseguiu se reeleger em 2018 e, como consequência, perdeu agora a presidência do PROS na Paraíba para o filho do deputado estadual João Henrique e da deputada federal Edna Henrique, ambos do PSDB.
O PROS era comandado por André Amaral, pai do ex-deputado de mesmo nome que passa agora a ser vice-presidente do diretório estadual. Amaral pai assumiu o comando do partido após tomar posse na Câmara Federal como suplente do então PMDB. Com pouco mais de 6 mil votos, ele ganhou de mão beijada a vaga de Manoel Júnior, eleito vice-prefeito de João Pessoa.
Com a mesma facilidade que “tomou de conta”, a família Amaral perdeu o domínio do PROS.
O novo presidente terá como missão principal fortalecer o partido no Estado e “guardar” vagas para o pai e a mãe. Apesar das constantes negativas, são insistentes os boatos de que João e Edna Henrique devem deixar o PSDB. Não é de hoje que o deputado de Monteiro reclama de sua situação no ninho tucano, diferente da esposa que prefere permanecer onde está.