Em seu primeiro mandato como prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena criou e implantou um programa social destinado a suprir a necessidade de medicamentos da população mais carente e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso ao produto. Naquela época, famílias carentes recebiam em casa os remédios que precisavam, de acordo com suas enfermidades.
Nas gestões seguintes, o programa não mereceu a importância que tem, sendo abandonado pelos prefeitos Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.
Vinte anos depois, Cícero reuniu a imprensa nesta quarta-feira (01) para anunciar a volta do “Remédio em Casa”, nome mais que adequado para o objetivo central do programa, e mais uma.promessa de campanha cumprida.
Como não poderia ser diferente, o programa estabelece critérios para concessão do benefîcio. Um deles, é que o interessado esteja inscrito no Bolsa Família, para garantir que faça parte das camadas mais necessitadas da população.
E de onde virão os recursos para bancar o audacioso programa? De uma visão de futuro e coletividade chamada parceria. Os irmãos Ribeiro, Daniella e Aguinaldo, de imediato se prontificaram a buscar a soma necessária ao custeio, diante do alcance social do programa.
Não por acaso, o deputado e a senadora fizeram questão de prestigiar o lançamento oficial, ao lado de Cícero, para mostrar que o prefeito não está sozinho nessa caminhada.Aliás, Cícero também tem demonstrado que a recíproca é verdadeira.
O PP vem, aos poucos, dando exemplo da tão propalada unidade que os outros partidos sonham em ter.