Ricardo Coutinho “vira o jogo”, derruba Edvaldo Rosas e PSB da Paraíba terá Comissão Provisória

Imagem da Internet

µ

Semana passada, a vereadora pessoense Sandra Marrocos já dava sinais de que os ricardistas não desistiriam tão fácil da disputa interna. Aliados do ex-governador, incluindo a própria Sandra, se mobilizaram para forçar a renúncia coletiva do diretôrio estadual, única alternativa ao alcance para derrubar Edvaldo Rosas da presidência do PSB da Paraíba.

Rosas e o grupo do governador João Azevedo já cantavam vitória. O atual preaidente tinha apoio do governador, do presidente da Assembleia Legialativa, Adriano Galdino, e do líder do governo, Ricardo Barbosa, além da maioria doa diretórios municipais.

Esqueceram que Ricardo Coutinho tinha maioria no diretório que ajudou a fundar.  O “cochilo” custou caro. A maior parte dos 51 diretorianos assiinou uma carta-renúncia entregue ao presidente nacional do PSB.

Até a próxima semana, Carlos Siqueira deverá nomear uma Comissão Provisória para comandar o partido no Estado até haver nova eleição dos diretorianos.

A manobra não é nova, mas funcionou de forma eficaz. Usando a linguagem futebolística, pode-se dizer que o grupo de Ricardo “virou o jogo” aos 45 minutos do segundo tempo, quando os adversários já comemoravam a vitória.

Mas, essa não foi a primeira e certamente não será a última “partida”. O “campeonato” está apenas começando.

O resultado preliminar mostra que, se antes Ricardo corria sério riaco de ficar “só com os espinhos”  do jardim girassol, agora pode se dar ao luxo até de dispensar Rosas.

 

 

 

 

 

 

..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor