Quando anunciou que não disputaria as eleições em 2018, Ricardo Marcelo deu dicas de que estava apenas “dando um tempo” para refletir sobre o futuro e fazer algumas arrumações no campo empresarial. Ex- presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo abdicou da renovação do mandato de deputado estadual praticamente certa para repensar seu projeto político e ajustar sua vida empresarial.
Somente nesta segunda-feira (24), três anos depois, o “baixinho abusado”, como é chamado por alguns amigos, resolveu dar o ar da graça. E o fez em grande estilo.
Durante participação no radiofônico Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Ricardo anunciou a volta, mas não para a Assembleia Legislativa. Ele agora quer “voar mais alto”, disputando uma das doze vagas a Paraíba na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Restam–lhe ainda duas decisões: escolher um dos quatro partidos que lhe ofereceram abrigo e o lado onde estará – governo ou oposição. Por enquanto, Ricardo as chances são iguais.
Além do mistério, Ricardo Marcelo fez questão de “apimentar” o discurso para “marcar território”. Disse que pretende representar o Brejo Paraíbano”, região que nunca teve deputado federal”.
Nada mal para um recomeço.