Ruy Carneiro apresenta voto de pesar e API lamenta morte do ex-governador Wilson Braga

O deputado federal Ruy Carneiro, por meio de suas redes sociais, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga. O político paraibano estava em internação hospitalar desde o dia 1º de maio em João Pessoa, e foi vítima de complicações em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Ruy defendeu o legado de Braga, que exerceu cargos de deputado estadual, federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa, na história e na memória dos paraibanos.

“O grande líder e homem popular, Wilson Leite Braga, concluiu sua passagem de muito trabalho em favor dos mais necessitados. Foi uma vida marcada pela defesa do povo em cada cargo público por que passou. Wilson agora segue para encontrar sua companheira vida, Lúcia. E ambos seguirão para sempre na história do nosso estado e no coração de cada paraibano. Que a infinita misericórdia divina possa confortar a família, e descanse em paz esse grande homem que plantou a semente da compaixão aqui na terra”, afirmou Ruy Carneiro.

API lamenta morte de ex-governador

Associação Paraibana de Imprensa vem a público externar profundo pesar pela morte do ex-governador e associado desta entidade, Wilson Leite Braga. Braga estava internado em um hospital da Capital lutando contra as complicações causadas pelo coronavírus, lutou bravamente pela vida durante dias internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbito na noite deste domingo.

Wilson Braga foi durante décadas um dos homens públicos mais importantes da Paraíba tendo ocupado quase todos os cargos eletivos no âmbito estadual. Foi vereador e prefeito de João Pessoa, deputado estadual, deputado federal e governador. Era associado da API e fazia questão de participar de todas as eleições, sempre que possível.

Natural de Conceição, Braga iniciou a militância política na esfera estudantil, mas notadamente na Casa do Estudante em João Pessoa.

Seu mandato como governador foi marcado, entre outras ações, pelo Projeto Canaã, que resolveu o problema da seca em várias cidades, juntamente com a construção de açudes e barragens.

Seu corpo foi sepultado no cemitério Parque das Acácias em João Pessoa, ao lado da companheira de toda vida, a ex-deputada Lúcia Braga, falecida há apenas 10 dias, também vítima de complicações derivadas da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor