Ruy Carneiro culpa Maranhão por derrota das oposições, mas esquece que Cartaxo “amarelou” e desistiu da candidatura

Imagem da Internet

O deputado federal eleito Ruy Carneiro, presidente do PSDB, tem uma boa oratória, mas a memória não é das melhores. Após a derrota acachapante das oposições nas urnas, em 7 de outubro, Ruy foi o primeiro a responsabilizar o senador José Maranhão, candidato derrotado do MDB, pelo fracasso. Segundo ele, Maranhão teria “desorganizado” as forças de oposições ao se lançar candidato ao Governo do Estado, mesmo sem apoio dos demais partidos.

De certa forma, Ruy tem razão. Se Maranhão tivesse o apoio dos demais partidos de oposição a história talvez fosse diferente. Ou se Maranhão tivesse apoiado outro nome das oposições, também.

O presidente do PSDB só esqueceu de dizer que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), de quem é “aliado de primeira hora”, foi lançado candidato a governador e, antes mesmo da homologação em convenção, “amarelou” e desistiu de disputar as eleições, impondo o irmão como substituto.

Se Luciano Cartaxo tivesse sido candidato, com apoio das forças de Oposição, será que o resultado das urnas teria sido o mesmo?

Perguntar não ofende.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor