O relatório final que institui a criação do programa Médicos Pelo Brasil – permitindo a contratação de 18 mil profissionais de saúde em todo o País -, deve ser votado na tarde desta quarta-feira (25) no Congresso Nacional.
A informação é do deputado federal paraibano e presidente da Comissão que analisa a Medida Provisória 890/2019, de criação do programa. Segundo Ruy, a fase de conclusão do relatório e também um momento intenso de muito diálogo com a comunidade médica para a inclusão de demandas e os ajustes necessários à proposta inicial.
“Estamos vivendo dias intensos de trabalho na presidência da Comissão. Ontem, por exemplo, tive reuniões com representantes do Ministério da Saude, com o senador Confúcio Moura, que é o relator do projeto, e com representantes do Conselho Federal de Medicina e Conselhos Regionais de quase todos os Estados brasileiros”, relata Ruy.
A agenda de Ruy ainda foi complementada com a primeira reunião da Comissão na semana, e que deve ser concluída hoje com a votação do relatório final.
Com Assessoria