Com oito dos 36 deputados eleitos ou reeleitos , o Republicanos busca indicar o presidente da Assembleia Legislativa para os dois períodos seguintes (2023/2024 e 2025/2026), seguindo a regra do Senado e da Câmara Federal, em Brasília, onde o partido majoritário tem direito ao comando das duas Casas
E,pelo andar da carruagem, falta pouco para o fato se concretizar
A saída de Tião Gomes do páreo facilitou ainda mais a missão dos comandados de Hugo Motta. Embora restem ainda Eduardo Carneiro, Galego Souza, Júnior Araujo e outros pretensos candidatos, o Republicanos continua favorito
Para o segundo biênio,, Adriano Galdino tem maia folgada de apoios, mesmo com Galego Souza na disputa. No caso do primeiro biênio, Wilson Filho e Branco Mendes, ambos do Republicanos, brigam pela indicação.
Ciente de que, assim como no futebol, na politica as “zebras” também costumam aparecer, o presidente do Republicanos resolveu “endurecer” o discurso, ameaçando até punir deputados que não sigam a orientação do partido, no processo de eleição da Mesa.
Hugo Motta quer manter a unidade de sua bancada a qualquer custo, garantindo de cara os oito votos aos dois candidatos à presidente. Sem dúvidas, uma vantagem considerável sobre os adversários.
Em nota, o dirigente avisou que não vai tolerar possíveis “infiéis”, que possam prejudicar e até comprometer o projeto partidário na Casa Epitácio Pessoa.
O recado, foi dado.
Veja a nota abaixo: