Foto: Reprodução das Redes Sociais /A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos políticos neste sábado (21). A decisão foi da juíza Ana Amélia Andrade, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, que determinou o restabelecimento da elegibilidade após o cumprimento integral do prazo de suspensão.
Sara havia sido condenada em 2019 por improbidade administrativa. A punição incluiu a suspensão dos direitos políticos por seis anos. Com o prazo encerrado, a defesa entrou com pedido de regularização, que foi aceito pela magistrada.
Na decisão, a juíza determinou o lançamento do código que regulariza a situação eleitoral de Sara, desde que não existam outros motivos que impeçam a normalização. A magistrada reconheceu a extinção da penalidade.
Nas eleições de 2024, Sara chegou a se lançar como pré-candidata à Prefeitura de Bayeux, mas recuou por conta dos impedimentos judiciais.
Agora com a situação regularizada, o nome da ex-gestora pode ser confirmado para disputa de uma candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba ou à Câmara dos Deputados. O casal já declarou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Com PB Agora
