O diretor-técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, conhecido como Trauminha, João Paulo Casado, é suspeito de agredir a companheira, em João Pessoa, conforme imagens divulgadas nas redes sociais, nesse domingo (10). As agressões aconteceram em abril de 2022.
Câmeras de segurança instaladas em um condomínio da Capital, flagraram os momentos das agressões. As imagens impressionantes mostram o homem puxando o cabelo da vítima e a empurrando. Em outro vídeo, dentro do carro, o agressor desfere socos no rosto da mulher. Inclusive, um dos episódios das agressões aconteceu na frente do filho.
Em nota, a secretaria de saúde de João Pessoa, Janine Lucena, já solicitou o afastamento imediato do diretor de suas funções. “Como cidadã, mulher e Secretária Interina da Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse.
João Paulo Casado além de ser diretor-técnico do Hospital Ortotrauma, também era servidor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e militar do Corpo de Bombeiros. Além de ser afastado das funções no hospital municipal, a Secretaria de Saúde do Estado já afastou o servidor de suas funções públicas.
Confira a nota da secretaria na íntegra:
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher. Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público. Como cidadã, mulher e Secretária Interina da Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade.”
Veja o vídeo:
Com Paraiba.com.br