O Governo do Estado iniciou, nessa segunda-feira (25), a implantação do plano de flexibilização das restrições e retomada das atividades econômicas na Paraíba. As novas medidas adotadas, anunciadas pelo governador João Azevedo, acabaram frustrando as expectativas de muita gente que apostava num reinício mais amplo dos setores do comércio e de serviços.
Aos “decepcionados”, principalmente prefeitos pressionados pela população local, o secretærio estadual de saúde mandou um duro recado, durante entrevista que concedeu ao Sistema Arapuan de Comunicação :
“Se querem abertura total (da economia), que façam primeiro o dever de casa”, afirmou Geraldo Medeiros, referindo-se à adoção de medidas que garantam o isolamento social e a redução dos índices de contaminação pelo coronavírus.
Segundo o secretário, é imprescindível no momento que a populaçåo siga todos os protocolos adotados pelo Governo do Estado para combater a covid-19. “A retomada total da economia virá de forma gradativa e de acordo com o cumprimento desses protocolos previstos no decreto”, explicou Medeiros.
O que parecia “uma luz no fim do túnel”, especialmente para os comerciantes, virou escuridão.