O deputado licenciado e atual secretário estadual de Articulação Política, João Gonçalves comemorou a redução dos índices de violência na Paraíba, mas cobrou do Governo Federal a contrapartida ao trabalho que vem sendo executado desde 2010, quando o PSB assumiu o Palácio da Redenção.
Gonçalves lembrou o planejamento e investimentos feitos pelo Governo do Estado antes da execução da política de segurança pública, ações que resultaram na melhoria dos índices de violência, incluindo a redução do número de assassinatos.
“O Governo do Estado planejou e investiu muito para chegar a esses resultados, mas onde está a contrapartida do Governo Federal?”, questionou Gonçalves.
Segundo o secretário, é preciso que o Planalto gere mais empregos e renda, que invista na Educação e na área carcerária. “Não se melhora a segurança pública cortando verba da Educação. Não se ganha uma guerra apemas com um decreto sobre armas”, disparou Gonçalves, referindo-se ao decreto revogado pelo presidente Jair Bollsonaro.