SEGUNDA-FEIRA, 22: Um dia para ficar “na agenda” do deputado estadual Edmilson Soares

Imagem da Internet

Daqui a pouco, a partir das 7 horas, o deputado estadual Edmilson Soares deve ser encaminhado ao bloco cirúrgico do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, para se submeter a, talvez, o procedimento médico mais importante de sua vida.

Para se ter ideia, serão quatro equipes médicas à frente da cirurgia, que envolve problemas estomacal, renal e cardíaco, sem hora prevista para acabar.

O blog ouviu um cirurgião, amigo da família, para saber mais sobre o quadro do paciente. Segundo o médico, que preferiu o anonimato por razões éticas, a situaçåo é “gravíssima” e as consequências dependerão do proprio procedimento cirúrgico.

“Por enquanto, a equipe médica se baseia nos exames. Mas, é preciso ver como está lá dentro e isso só será possível durante o processo cirurgico”, afirmou o especialista.

Edmilson Soares sentiu fortes dores abdominais no último dia 15 e foi levado às pressas para o hospital da Unimed. O diagnóstico inicial foi de um trombo estomacal. Da Unimed, ele foi transferido para o.Memorial Såo Francisco, onde se submeteu à exames mais específicos.

Com base nesses exames, o deputado teria sido diagnosticado com um neoplasma, que pode ser benigno ou maligno. Somente no segundo caso pode-se concluir por um quadro cancerígeno.

O problema è que os exames teriam mostrado também que pelo menos um dos rins do paciente já estaria comprometido e que o trombo estomacal teria evoluído para um quadro cardíaco. Daí a necessidade de equipes nefrologista e cardíaca num procedimento cirúrgico que seria, inicialmente, restrito à região abdominal.

Diante da gravidade da situação, a família pensou em transferir o paciente para São Paulo, mas foi desaconselhada pelos médicos por causa dos incômodos da viagem, das dificuldades com hospitais e profissionais envolvidos com a pandemia de coronavívus e da urgência do procedimento cirúrgico.

Familiares, deputados, servidores  da Assembleia Legislativa e eleitores fizeram campanha nas redes sociais para conseguir sangue compatível com o de Edmilson Soares, necessário à cirurgia.

Todos foram pegos de surpresa com o quadro e agora se unem numa grande corrente de fé pela recuperação de Edmilson.

Solidariedade lmportante numa hora como esta.

 

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor