O prefeito Sérgio Garcia (MDB) recorreu à uma fórmula bem original e eficaz para conciliar a distribuição de alimentos com a populaçåo na Semana Santa e os protocolos de combate à pandemia de coronavírus, evitando.principalmente as aglomerações na hora da entrega dos produtos.
Sérgio mandou entregar em casa 1,2 mil quilos de peixe e queijo para minimizar os efeitos econômicos da pandemia durante a Semana Santa. Foram 700 quilos de peixe e 500 quilos de queijo.
Outro aspecto importante da iniciativa é que apenas as famílias realmente mais necessitadas foram contempladas, respeitando a quantidade destinada a cada uma.
“Sabemos da triste situação que vivemos diante dessa pamdemia e não podíamos entregar os alimentos em praça publica, como antes ocorria, com grandes aglomerações. Por outro lado, a distribuição de peixe e queijo é uma tradição respeitada há muitos anos e nào poderíamos quebrar”, justificou o prefeito.
As famílias beneficiadas foram escolhidas pela Secretaria de Assistência Social, observando critérios como inscritos no Bolsa Família. Por isso a convicção de que receberam os alimentos, na “qjinta-feira da paixão”, as pessoas mais necessitadas.
“Aqui tem trabalho, mas também tem assisrência social e cuidados com a saúde”, comemorou Sérgio Garcia, diante do sucesso da operação.
A população agradece.