Senador agrdece convite de Bolsonaro para se filiar ao PL, mas prefere aguardar decisão final sobre Federação com PP

Efraim Filho agradece convite de Bolsonaro, mas diz que decisão partidária depende da federação

Efraim Filho agradece convite de Bolsonaro, mas diz que decisão partidária depende da federação

O senador Efraim Filho (União Brasil) agradeceu publicamente o convite feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para que se filie ao Partido Liberal (PL), mas afirmou que qualquer decisão sobre seu futuro partidário só será tomada após a definição do comando nacional da federação entre União Brasil e Progressistas.

Segundo Efraim, a expectativa é que a definição sobre a federação ocorra até o mês de março, o que será determinante para os próximos passos políticos. “Vamos aguardar essa definição do União Brasil com o Progressistas, que deve sair até o mês de março, para que a gente possa, aí sim, definir os nossos rumos partidários. O PL é, sem dúvida nenhuma, uma das alternativas que temos para a construção do nosso projeto futuro nesse cenário”, declarou.

O convite de Bolsonaro foi revelado pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) após visita ao ex-presidente, em meio às articulações do partido para montar um palanque competitivo na Paraíba com foco nas eleições de 2026.

Além das discussões sobre o futuro partidário, Efraim Filho também atua diretamente na política municipal. Coordenador da campanha do deputado estadual Walber Virgolino (PL) na eleição suplementar para a Prefeitura de Cabedelo, o senador confirmou que a convenção partidária já tem data definida, mas preferiu manter sigilo sobre o nome que irá compor a chapa como vice.

“Isso é uma construção. Estamos conversando com Cabedelo, com as lideranças políticas e com aqueles que querem somar junto com Walber. Eu acredito que a candidatura de Walber ganha um impulso extraordinário”, afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio FM.

A movimentação reforça o protagonismo de Efraim Filho tanto no cenário estadual quanto nas disputas locais, em um momento de intensas articulações partidárias na Paraíba.

Com Fonte83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor