A Câmara Municipal de Bayeux decidiu arquivar mais um pedido de cassação do mandato do prefeito Berg Lima. Sete vereadores ajudaram a “salvar a pele” do gestor, acusado de pagar adicional noturno a guardas municipais que trabalhavam durante o dia.
Na sessão realizada na noite desta quinta-feira (23), os vereadores Adriano Martins, Cabo Ruben, Uedson Orelha, Dedeta, França, Guedes e Adriano do Táxi endossaram a medida tomada por Berg, ignorando denûncia de improbidade e decretando, mais uma vez, sua absolvição antecipada.
Os vereadores Inaldo Andrade, Roni Alencar, Noquinha, Betinho da RS, Josauro, Pereira, Netinho, Lico, Ze baixinho, Kita e Luciene de Fofinho votaram pela cassação. Mas, o placar acabou favorecendo o prefeito porque, para aprovar o.pedido, seriam necessários pelo menos dois terços dos votos.
Berg Lima responde a mais processos fe cassação, acusado de compra de cones com dispensa de licitação e suspeita sobre o valor da aquisição, além de ser denunciado por suposto pagamento ilegal envolvendo a coleta de lixo.
Os sete “fiéis escoteiros” já foram devidamente orientados para apreciação dos processos, que devem entrar em pauta nos próximos dias.