O Conselho Federal de Corretores de Imóvéis – COFECI e o Banco do Brasil ultimaram os detalhes com vistas à contratação da instituição para cobrança das dívidas “podres” do Cofeci e de Creci’s, ou seja, daquelas vencidas no ano fiscal, inscritas na dívida ativa após cobradas administrativamente ou através de execução fiscal, decorrentes de débitos dos registrados pessoas física e jurídica.
Inicialmente, o modelo de cobrança foi objeto de live conduzida pelo presidente do Cofeci, João Teodoro com a diretoria do BB, que teceu considerações e explicações aos presidentes dos Regionais.
As tratativas tiveram continuidade na manhã de ontem – (quinta-feira) durante reunião de executivos do banco com o diretor-secretário Rômulo Soares, o superintendente Gean Anderson e a assessora da presidência, Giselle Gonçalves.
Reta final
“Feitos os últimos esclarecimentos e ajustes, em consonância com os sistemas de governança, compliance e com a Lei Geral de Proteção de Dados, aguardamos a apresentação final, para que o presidente João Teodoro a encaminhe a todos os presidentes de Regionais”, afirmou Rômulo Soares.
Para o gerente-geral do escritório setor público do Distrito Federal, responsável pelo atendimento ao governo federal e de todo o Judiciário e Conselhos de Classe sediados em Brasília, Fernando Rocha, outros importantes passos foram dados.
Agilidade no processo
Um deles foi a definição quanto ao fornecimento pelos intervenientes, de forma equalizada, das informações necessárias à análise prévia pelo BB, fundamental ao prosseguimento do processo com o menor lapso temporal possível.
“Somos a única instituição no mercado a prestar esse serviço até em função da especialidade, da expertise de fazer essa cobrança para este tipo de dívida. O diferencial do BB nesse modelo é ter conseguido ao longo do tempo estabelecer modelos e parâmetros de especificação a partir de uma mesma base de dados, com as mesmas informações de quais são as melhores ações de cobrança a serem efetivadas em situações análogas”, declarou.
O encontro contou ainda com a participação da gerente de relacionamento do BB, Paula Carneiro.
Com Assessoria