Situação da Paraíba piora e governador defende novas medidas restritivas para evitar “segunda onda” de covid-19

João pede apoio da população (Imagem Reprodução)

A décima avaliação do plano “Novo Normal” mostra o crescimento do número de municípios com bandeiras laranja e vermelha, representando uma.piora do quadro da Paraíba no controle das infecçõea provocadas pelo coronavírus.

O governador João Azevedo, ao analisaf os números, disse que a população paraibana precisa adotar medidas ainda mais reatritivas para evitar uma “nova onda” de civid-19.

“A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde”, alertou Azevedo, em postagem em uma rede social.

O governador continuou disse ainda: “A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”.

É hora de apertar ainda maos o nó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor