Solidariedade em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia, atos de solidariedade deveriam ser regra, mas, infelizmente, são excessão. O “cada um por si”, geralmente, fala mais alto. Mesmo assim, essas ações não deixam de ser motivo de comemoração.

O caso de Edmilson Soares é um exemplo recente e público. Internado no hospital Memorial São Francisco desde segunda-feira (15), Soares precisa de sangue o+ (“o” positivo) para cirurgia que fará na segunda-feira (22), para remoção de um trombo estomacal.

Pouco depois de divulgado o quadro do paciente, deputados usaram as redes sociais para pedir apoio de doadores. Até aí, nada demais. Poderia-se dizer que ali se registrava mais um gesto de corporativismo.

Entretanto, o que se viu em seguida logo derrubou essa tese. A campanha contou com a adesão de funcionários da Assembleia Legislativa e de pessoas distantes do convívio do deputado, além dos amigos e familiares, é claro. E extrapolou os limites das redes sociais.

Pova incontestável de que o movimento se deu também em favor do cidadão Edmilson Soares e não apenas do parlamentar. O resultado desse gesto de solidariedade em plena pandemia, quem dará é o Hemocentro, local que os doadores devem procurar até meio dia de hoje. Com certeza, não faltará sangue para a cirurgia nem torcida e orações pela recuperação do paciente.

São gestos desse tipo que nos dão força para superar os obstáculos da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor