Mesmo em período de pandemia, a sucessão municipal de João Pessoa continua registrando muita movimentação nos bastidores. Principalmente, nos últimos quinze dias.
Primeiro, ainda no campo das especulações, circulou a informação de que o ex-governador Ricardo Coutinho poderia lançar a esposa, Amanda Rodrigues, para concorrer à prefeitura. Seria uma forma de “driblar” possíveis impedimentos jurídicos e o desgaste político que o socialista enfrenta por causa da Operação Calvário.
Hoje, foi a vez de Manoel Júnior, vice-prefeito de João Pessoa, fazer uma avaliação do quadro político na Capital. Ex-aliado do prefeito Luciano Cartaxo, Jünior praticamente declarou apoio ao pré-candidato do Partido Progressista, Cícero Lucena.
Manoel revelou que pesquisas qualitativas de “consumo interno” apontam Cícero em amplo favoritismo na corrida sucessória, bem a frente dos demais postulantes.
“Cícero tem todas as condições de vencer as eleições. Tem experiência administrativa, um nome limpo e muitas obras e serviços prestados aos pessoenses e paraibanos”, afirmou Júnior, que é pré-candidato a prefeito de Pedras de Fogo.
Pelas declarações, pode-se deduzir que o “Caboclinho” conquistou Solidariedade de Manoel.