https://youtu.be/1w7aJn7LWzE
Vídeo gravado por um frequentador da praia do Bessa, neste sábado (9), deixou moradores e turistas assustados. A gravação mostra um suposto tubarão nadando a poucos metros da praia, cena até entåo pouco imaginável.
Não há, até agora, informações oficiais que confirmem a presença do predador e nem sequer a veracidade das imagens. Mas, ano passado, fui testemunha ocular de fato semelhante, no mesmo local.
Acompanhado de minhas duas filhas, caminhava em direção ao mar quando fui surpreendido com os gritos da maia velha, Laura (11): “Papai, um tubarão, um tubarão”.
De início, não acreditei. Cheguei a brigar com ela para que parasse com a gritaria. Foi quando vi a barbatana pontiaguda e preta.
Tentei avisar aos banhistas, que pouco deram atenção por não acreditarem na possibilidade de um tubarão estar tão próximo da margem e naquela praia, sem precedentes do fato.
Pouco depois, surgiram mais dois. Tinham por volta de dois metros, cada. O trio nadou alguns segundos pela margem até desaparecer mar a dentro, passando a una vinte ou trinta metros de alguns manhistas que se refrescavam diante do sol escaldante.
Outras pessoas também presenciaram a cena e, embora também não haja confirmação de que eram tubarões, é bom que os banhistas de agora em diante fiquem atentos e as autoridades investiguem as supostas aparições.
Prevenir é melhor que remediar.
https://youtu.be/1w7aJn7LWzE