Surto de gripe confunde população e números da Covid-19 disparam em Vista Serrana, no Sertão da Paraíba

 

Praça central.de Vista Serrana (Imagem da Internet)

O prefeito Sérgio Garcia (MDB) baixou novo decreto mandando fechar postos comerciais, bares e restaurantes de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba. O decreto também prevê o “toque de recolher” entre 22 horas e 5 da manhã, até o final do.mês, em mais uma tentativa de barrar o crescimento dos índices de contaminação por covid-19.

Mas, até agora as medidas não surtiram efeito e os números da doença continuam subindo. Em dois boletins epidemiológicos divulgados na semana passada, pela Secretaria Municipal de Saúde, os dados apontam um crescimento superior a 50% em menos de 24 horas.

 

No.primeiro, divulgado em 15/01, foram registrados 58 “casos ativos” de covid-19. No outro, atualizado em 16/01, os “casos ativos” chegam a 82.

No boletim mais recente, divulgado nesta segunda-feira (17), foram registrados 103 casos de contaminação.

Para complicar a situação, a cidade enfrenta um surto de gripe, que tem tirado o.sono das autoridades sanitárias e da população..Muita gente pensa que a covid-19 é a gripe 

“Estamos trabalhando, mas precisamos da colaboração e da compreensão da população. Tenho certeza que vamos superar essa fase tão difícil”, declarou o prefeito Sérgio Garcia.

Nem as autoridades, nem os pacientes sabem explicar a causa do aumento repentino dos casos de covid-19. O clima de aflição só não é maior na cidade porque o número de óbitos não teve o mesmo crescimento que o de contaminados. Foram apenas seis, desde o início da pandemia.

A Oposição cobra mais efetividade das medidas adotadas pelo Executivo até agora ‘A cadê dia que passa, a situação se torna mais grave. É preciso que o Executivo adote ações mais efetivas de combate à doença. Tem que apertar mais”=defende o vereador Evaldo Medeiros.

Com o fechamento do comércio, surge uma terceira preocupação: a crise econômica. Muitos comentários temem não terem condições de reabrir os estabelecimentos quando o efeito do decreto acabar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor