O ex-vereador Tavinho Santos (Cidadania) criticou os chamados “paraquedistas”, candidatos que “aterrisam” nas comunidades em véspera de eleição com falsas promessas e muito dinheiro no bolso para tentar “comprar a consciência” do eleitor. Segundo ele, com o advento da internet e das redes sociais a população está mais politizada e deve dar uma “resposta à altura” aos que ainda insistem em buscar votos de forma ilícita.
“Chega uma hora que o povo cansa. Prova disso foi a eleição de Bolsonaro. Mentira tem persa curta. Podem até despejar dinheiro, mas o eleitor vai optar por candidatos com projetos e, principalmente, com serviços prestados”, afirmou Santos.
Tavinho citou ainda o trabalho dos órgãos fiscalizadores e da Justiça Eleitora, mais rigoroso e presente, como instrumento de combate à corrupção e à compra de votos pelos que chama de “falsos políticos”..
Com atuação destacada no bairro do Róger, sua principal base eleitoral, Santos se orgulha de ter colaborado com a execução das principais obras e benefícios gerados à população local. Ele e o pai, Vavá Cabeção, também ex-vereador, já falecido.
“O Róger vai dar o exemplo, rejeitando esses aproveitadores de última hora. O mesmo deve ocorrer nos outros bairros. Quem tiver projetos e serviços prestados entra. Quem não tiver, vai quebrar a cara”, previu Santos.