O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa alertou as autoridades municipais sobre o risco de um “colapso” no setor de alimentos com o fechamento de mercados e feiras livres, determinado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Tavinho Santos disse que os primeiros a sofrer as conaequências serão supermercados e a Empasa – empresa responsável pela distribuição de hortifrutigranjeiros em toda Grande João Pessoa e tambéem no interior do Estado.
“Falo isso porque trabalho na empresa (Empasa) e estamos apreensivos com o atual momento. Imagine, com o fechamento das feiras, as pessoas irão comprar alimentos nesses dois seguimentos que citei”, explicou Santos.
De fato, esse novo quadro pode provocar filas e aglomerações na Empasa e nos supermercados, com a migração dos consumidores das feiras livres. E isso em plena pandemia…
Aliás, o prefeito não vem dando sorte com o coronavírus. Mesmo com os milhões de reais que a prefeitura recebeu do Governo Federal para combater a Covid-19, a taxa de isolamento social no Dia das Mães não passou de 48%, ou seja, menos da metade da população “não ficou em casa”, ignorando as orientações e os gastos governamentais.
Sinal de que alguma coisa anda errada.