Levantamento da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba identificou que de janeiro a setembro/2021, a Secretaria da Comunicação Institucional do Governo do Estado (Secom) pagou R$ 19 milhões em publicidades veiculadas em portais, blogs, TVs e emissoras de rádios. Das despesas empenhadas ainda restam ser pagos R$ 6.006 milhões. O relatório ( Doc – 77629/21) foi apresentado pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, durante sessão do Pleno nesta quarta-feira (06).
Achados da Auditoria – Entre os gastos da Secom/PB, está à destinação de R$ 6, 9 milhões para 67 rádios; R$ 6,3 para veiculação em 12 TVs; R$ 3,1 milhões para pagamentos a 129 blogs e portais de notícias. E ainda, foram gastos R$ 5,5 milhões com produção; R$ 104 mil com criação; R$ 120 com veiculação em revistas e R$ 949,713 identificados como outras despesas.
De acordo com a planilha consolidada divulgada no relatório no Tramita, o TCE-PB tem como fonte o Portal da Transparência do Estado (disponível https://transparencia.pb.gov.br/despesas/notas-de-empenho)
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão disse que o relatório ficará anexado no processo de acompanhamento de gestão da Secom/PB.
GASTOS COM PUBLICIDADES NOS MUNICÍPIOS – Já o levantamento com base em gastos com publicidades nos municípios, no mesmo período, chegam a R$ 14.720.422 milhões.
Relatório completo anexado como documento no Tramita/TCE (Doc nº 77629/21)
Com Ascom/TCE