
Imsgem Reprodução/PBAgora
O Tribunal de Contas do Estado emitiu uma espécie de “alerta definitivo” aos prefeitos paraibanos sobre o modo de usar recursos destinados única e exclusivamente à açöes de combate à covid-19.
Coube ao presidente do órgão, conselheiro Fernando Catão, dar o “recado” que deve ter deixado muitos gestores com “as barbas de molho”. Catão disse com todas as letras, que a fiscalização será intensificada, a partir de agora, para evitar que a aplicação dos recursos seja desvirtuada.
Segundo o conselheiro, o uso dos chamados “atalhos” pode trazer muita dor de cabeça aos gestores mais na frente.
“O Governo Federal repassou um bilhão e novecentos mil reais para serem investidos em ações contra a Covid-19 na Paraíba e esses recursos terão que ser empregados de forma correta”, avisou o presidente do TCE, acrescentando que os recursos citados são específicos e não podem ser usados para outros fins nem contabilizados em despesas gerais.
O TCE vem emitindo alertas à diversos municipios paraibanos sobre falhas e possíveis irregularidades no emprego do dinheiro repassado pelo Ministério da Saúde. O desta segunda-feira (10), se não foi o último, certamente foi o mais enérgico até agora.
Com saúde, não se brinca. Nem com recursos públicos.
Dado o recado.
