O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão e o superintendente da autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana ( Emlur), Ricardo José Veloso, firmaram na manhã desta segunda-feira (13), parcerias para ações integradas voltadas ao gerenciamento de resíduos sólidos produzidos em seu ambiente de trabalho, por meio da adoção de ações envolvendo as fases de coleta, transporte, transborda, tratamento, destinação e disposição final ambientalmente apropriadas.
A execução do Plano de Trabalho e das ações e projetos que compõem o objeto do convênio serão acompanhados por técnicos compostos por representantes indicados pelas duas instituições.
“É uma boa parceria para dar maior eficácia ao plano de trabalho do Programa de Sustentabilidade do Tribunal ”, declarou o presidente do TCE-PB, Fernando Catão.
O programa sustentável do TCE que tem como objetivo promover educação para a sustentabilidade e estimular, entre os servidores, mudanças de posturas e hábitos que contribuam para preservação ambiental e redução de gastos.
Em reconhecimento por ações sustentáveis, o TCE da Paraíba já recebeu, em 2016, o o Selo Verde A3P de Monitoramento da Agenda A3P, programa do Ministério do Meio Ambiente que estimula instituições públicas do país a implementarem práticas de sustentabilidade.
Participaram da reunião de trabalho técnicos do Tribunal de Contas da Paraíba e da Emlur.
Com Ascom/TCE-PB