Prefeitos, vereadores, secretários da Administração, Planejamento, Infraestrutura e técnicos por eles designados vão participar do Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo, evento de caráter pedagógico contido no programa de aperfeiçoamento de gestores públicos executado, rotineiramente, pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
O treinamento, já ministrado em oito regiões do Estado, ocorrerá em 7 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape, para representações deste e, ainda, dos municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.
Na circular 02/2004 encaminhada às Prefeituras e Câmaras Municipais, o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, esclarece que este Curso, com carga de 4 horas, tem a condução do secretário executivo da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), advogado Carlos Pessoa de Aquino, e a do auditor de controle externo André Agra.
Campina Grande, Caaporã, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, São Bento e Sapé foram polos municipais deste mesmo curso, o que soma 462 agentes públicos já capacitados.
As inscrições para o de fevereiro devem ser feitas por meio do link https://doity.com.br/ubanismo-inteligente-e-controle-externo-mamanguape-07-02-2024.
Com Ascom/TCE-PB