O prefeito Sérgio Garcia (MDB) anda rindo à toa. Em plena pandemia de coronavirus, sua cidade foi novamente elogiada pelo Tribunal de Contas do Estado pela a gestão equilibrada que vem desempenhando.
O fato ocorreu na sessão do Pleno, dessa semana, durante julgamento de sua prestação de contas de 2019. Com pareceres favoráveis do Ministério Público de Contas e do relator do processo, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Da mesma forma que as prestações de contas de 2017 é 2018.
Um detalhe importante chamou a atenção dos conselheiros. Além de cumprir os índices constitucionais na aplicação de recursos obrigatórios, a gestão municipal fez investimentos em obras de quase R$ 1 milhão, mesmo em período de pandemia. Um.patamar muito acima dos municípios da região.
“Vista Serrana saiu daquele cenário de somente pagar os salários dos servidores para fazer investimentos que contribuem com o desenvolvimento da cidade”, afirmou o advogado Vilson Lacerda, que representou a Prefeitura de Vista Serrana e abriu mão da defesa oral.
O conselheiro e ex-presidente, Arnóbio Viana, comentou a situação do funcionalismo público municipal. “Uma cidade de 3 mil habitantes com pouco mais de 200 servidores. Trata-se de uma prefeitura enxuta, diferente de tantas outras do mesmo porte que contam com mais de 500 servidorea é visam apenas o empreguismo”, afirmou Viana.
Arnóbio aproveitou para dar uma sugestão ao advogado de defesa: ” Dr. Vilson, como advogado experiente e conhecido, deveria pedir aos municípios da região que seguissem o exemplo de Vista Serrana”.
A sugestão foi ouvida e, com certeza, será acatada para o bem do serviço público Municipal.