Troca do PSB pelo MDB garante vice-presidência do Senado à paraibano

Imagem Reprodução/Paraibaonline

Quem apostou que a troca do PSB pelo MDB, feita por Veneziano Vital do Rego, não seria gratuita acertou. Só que, além do comando do MDB e de espaço para disputar o Governo do Estado em 2022, Vené tinha outra pretensão, mais imediata, quando aceitou mudar de ‘partido..

Essa pretensão foi reconhecida e consolidada nesta segunda-feira (01), com a eleição do filho de Dona Nilda Gondim para a vice-presidência do Senado. Vené foi indicado para a vaga pelo MDB, a quem cabia preencher o espaço na chapa encabeçada pelo senador Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado, que deve oficializar a Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2023 na tarde desta terça-feira (02).

Veneziano trocou o MDB pelo PSB em 2018, quando se elegeu senador pela primeira vez. apoiado pelo atual governador e pelo ex-governador Ricardo Coutinho, atolllado até o pescoço no escândalo de corrupção descoberto pela Operacão Calvário.

Agora, diante de um PSB decadente e um MDB com espaços importantes no.poder, em Brasília, Veneziano não contou conversa e fez o caminho inverso. Com José Maranhão fora de combate, se tratando da covid, o ex-cabeludo pode planejar seus próximos passos sur, mais uma vez, estão direcionados para o Palácio da Redenção em 2022.

Quem viver, verá.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor