TV Assembleia homenageia Alagoa Grande pelos 156 anos de existência

jacksonA TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentou, nesta segunda-feira (26), uma programação especial voltada para a comemoração do aniversário de 156 anos de Alagoa Grande. Os parlamentares, através da emissora da Casa, vão homenagear o município com a exibição do documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

“A centenária cidade de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, nosso rei do ritmo, está completando 156 anos de história. Nossa homenagem a essa importante cidade por essa data tão especial. É uma grande honra para todos nós poder deixar registrada na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse município e também a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O documentário conta a história do paraibano que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião. A produção mostra a trajetória pessoal e profissional do músico paraibano Jackson do Pandeiro, natural de Alagoa Grande, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.

A produção foi toda realizada pela equipe da TV Assembleia. Além da direção e roteiro de Eri Alves, também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares, Aderaldo Júnior e José Dilson; Anderson Oliveira (Edição de Imagens), Caio Fábio (Imagens de Drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (Edição de Imagens, Montagem e Finalização); e Paulo Rogério (Assistente de Cinegrafista).

A TV Assembleia é exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Você também pode acompanhar a programação completa pelo canal do youtube.com/legislativopb.

Com ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor